quinta-feira, 19 de maio de 2005

Quer Apoiar o Curso?



Se nós realmente desejamos que a internet seja usada para fins produtivos, então devemos incentivar a publicação de conteúdos que adicionem valor à nossa vida profissional e pessoal. O curso de AutoCAD contribuiu para a sua formação? Faça o depósito de um valor qualquer e demonstre o seu apoio na prática:

Banco: ITAÚ
Agência: 4892
Conta (poupança): 08995-6/500
Titular: João Humberto Camelini

61 comentários:

  1. gostaria de comprar de vc esse curso completo de AutoCad 2013 como eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, este curso não é vendido, sua única forma de distribuição é gratuita por meio do Youtube. Apenas começaram a ser aceitas contribuições voluntárias dos usuários por meio de depósitos bancários na conta que especifiquei acima, quando muitos me perguntaram como poderiam fazer o chamado "donate" para incentivar o desenvolvimento contínuo do trabalho. Você pode acompanhar as aulas através deste link: http://www.youtube.com/watch?v=32cDOzAsUAA&list=PLFVUrXYB__la1r-xxJdw3vAc0d3L7h6Ba e tirar suas dúvidas perguntando nos comentários do Youtube. Abraço!

      Excluir
  2. Olá, tive problemas em baixar as aulas do curso de autocad básico a partir da aula 185, como faço para ter acesso? qual a quantia que tenho que depositar?
    Desde já agradeço, suas aulas são ótimas e sua iniciativa também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essas aulas estão em edição e serão liberadas aos poucos, uma ou duas por semana. Em relação ao depósito, você não é obrigado a fazê-lo, contribui quem quiser incentivar o desenvolvimento de mais vídeo-aulas, elas são gratuitas. O valor quem define é você, ok? Abraço

      Excluir
  3. Olá Beto,

    Parabéns pelas aulas, quem dera que o país tivesse a maioria de pessoas com seu pensamento, seríamos sem dúvida uma potência, mas pode ter certeza, você é a minoria. Enfim, gostaria de saber você tem conta na Caixa? Se tiver, me informe a Ag e Cc.

    Obrigado

    Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, eu não tenho conta na Caixa, mas o depósito através de caixa eletrônico no Itaú é extremamente simples e rápido. Continue acompanhando os vídeos!

      Excluir
  4. Bom dia. Gostaria de saber como adquirir ou baixar o programa de AutoCad compatível ao curso. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode baixar a última versão educacional do AutoCAD no site da própria Autodesk (http://www.autodesk.com/education/student-software) ou pode adquirir a versão profissional através de uma revenda autorizada (http://store.autodesk.com.br/). Abraço

      Excluir
  5. Ola Beto,

    antes demais um obrigado pelo seu trabalho.Nao sendo eu estudantre posso baixar a versao educacional acima mencionada (pagina da Autodesc)? senao onde posso baixar uma versao para que possa ingressar no curso?
    Abraco

    Helder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helder, você pode baixar uma versão Trial do programa no próprio site da Autodesk ou a versão educacional, não tem nenhum outro jeito legal de usar o programa, infelizmente... Abraço

      Excluir
  6. Beto, é possível você informar o seu CPF para que eu possa efetuar a minha contribuição através do Internet Banking da CEF ou tenho que me deslocar a uma agência do Itaú?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valdeir, passei o meu CPF para você por meio do Google Hangouts. Obrigado pela contribuição para o desenvolvimento deste trabalho!

      Excluir
  7. Oi Valdeir, encaminhei para você por Google Hangouts. Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Já dei minha colaboração, que só não foi maior pois comprei 2 cursos sobre o assunto recentemente. Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo incentivo a este trabalho! Continue estudando e certamente se tornará um profissional completo, algo muito raro e bem recompensado no mercado. Ainda este ano teremos mais conteúdo, como aulas de Revit, novas aulas de Civil 3D e AutoCAD. Se precisar de algum auxílio conte conosco!

      Excluir
  9. Oii estou gostando muito das aulas de cad porq ja fiz um curso de desenho mecanico e pretendo trabalhar nessa area mas tenho uma duvida, será que com essas aulas oferecidas no blog ja posso trabalhar na area? vc acha que já é suficiente!! Obrigado =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pode trabalhar na área sim, depende só do seu esforço em praticar. Precisando de ajuda é só falar! Divulgue o curso!

      Excluir
  10. OLa eu quero aprender a utilizar mapas de relevo 3d no cad maps. Existe lgum lugar onde eu possa baixar uma pada desse do parana? NAVAL - TOLEDO /PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que dê uma olhada neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=p2qXq2uXG4g&index=24&list=PLFVUrXYB__lahoilZzEM6272OPWhg6dye

      Excluir
  11. Olá Beto Camelini, primeiramente parabéns pelo trabalho que você desenvolve, e eu gostaria de saber se você tem algum tutorial de como criar mapas temáticos no autocad?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem esses dois tutoriais que eu fiz, são antigos e não estão narrados, mas ensinam a fazer isso no AutoCAD MAP, entre outras coisas:
      http://camelini.blogspot.com.br/2012/08/tutorial-overview-do-curso-basico-de.html
      http://camelini.blogspot.com.br/2012/08/tutorial-overview-de-topicos-avancados.html

      Excluir
    2. Ola Beto Cameline, meus parabéns seus tutorais são ótimos, mas, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de eu conseguir essas aulas na íntegra?

      Excluir
  12. Beto você esta de parabéns, o Brasil e o mundo precisa de pessoas assim como você, que não ver apenas a cor do dinheiro, fico feliz que assim como eu outras pessoas estão dominando o civil, pois da maneira que você explica não geram duvidas. sou de Anchieta sul do ES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Evandro! Você pode ajudar na divulgação dos vídeos dando like, colocanado nos seus favoritos e compartilhando. Tudo isso aumenta a visibilidade do conteúdo e atrai mais pessoas, assim podemos ampliar o trabalho! Abraço!

      Excluir
  13. Valew vou mandar uma ajudinha incentivacional $$$

    ResponderExcluir
  14. Quero lhe parabenizar tanto pelo belo trabalho que esta fazendo, que é espalhar conhecimento pelo mundo, como pela qualidade de suas aulas. Nunca tinha tido contato com o AutoCad, mais já tenho o suficiente para aplicar em meu ambiente de trabalho, grassas a seu exemplo.
    Novamente lhe parabenizo.
    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia Beto.
    Muito obrigado pelas aulas, excelente! Estou a acompanhar com muito gosto. Os modelos/desenhos que utiliza nos videos, tem em algum lado para download? Tem videos que não tenho o material e fica mais dificl acompanhar.
    Além disso, gostava muito de apoiar o seu projeto, mas visto que não sou do Brasil, não tem Paypal ou semelhante?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar as aulas. Mande um email para mim e eu retorno um link no qual você poderá contribuir com a quantia desejada. No mesmo email, por favor informe os arquivos que necessita. Um abraço!

      Excluir
    2. Esqueci, meu email é camelini@gmail.com

      Excluir
  16. Boa tarde Beto.
    Estou indo começar o curso no youtube agora, assistindo o primeiro vídeo reparei que você esta utilizando o autocad 2012, estou querendo saber se você recomenda que eu use o mesmo ou posso usar uma versão mais recente (para aprender do zero).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, pode usar a versão mais recente, sem problemas!

      Excluir
  17. Beto meu caro, disponibilize também doações pelo paypal e uma conta da caixa, é um grande prazer ajudar pessoa boa assim como você, forte abraço, fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilton, conforme seu pedido, segue link para donate no PayPal: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=STNJCWKXYXKQC
      Obrigado por contribuir com o canal, precisando de ajuda é só falar!

      Excluir
  18. Boa noite meus parabens pela iniciativa , como eu consigo um certificado do AutoCAD ? abrçs.

    ResponderExcluir
  19. ola gostaria de saber se posso fazer o curso autocad básico utilizando o autocad 2014, ou tem que ser a versão 2012 como esta nas vídeo aulas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar até a última versão (hoje é a 2016) que é a mesma coisa. Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo! Abraço!

      Excluir
  20. Olá! gostaria de saber se vocês emitem certificado para que o curso possa ser colocado no currículo. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começaremos a emitir no próximo mês. Por favor volte a entrar em contato!

      Excluir
  21. :D Gosto imenso de suas aulas; aprendo não muito, aprendo imenso lol. Continuação de Bom trabalho

    Stanell Guedes

    Luanda-Angola

    ResponderExcluir
  22. Cara gostei de sua iniciativa. Breve estarei começando a assistir as videos aulas. desde já agradeço a vc por está dividindo todo esse conhecimento sem esta cobrando. espero que mais pessoas possam aprender com vc.!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, dá os parabéns para vcs é muito pouco! Que bela iniciativa. Queria eu ter condições de ajudar.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns blog e pelo curso. Fez um excelente trabalho. Gostaria de sua permissão para usar os vídeos em um curso técnico onde leciono aulas de desenho (escola pública e curso gratuito). Quero usar como material de apoio nas aulas de desenho. Gostaria de fazer um donativo mas preciso do CPF para fazer um doc pela internet. Tem como informar? Mais uma vez meus parabéns. Vou te encaminhar um e-mail. Prof. Nilton Costa Jr. IFSP - Campus Campinas

    ResponderExcluir
  25. parabens sou estudante e estou muito feliz com seu trabalho pois esta me ajudando na faculdade obrigado

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de conseguir os arquivos que você utiliza nas suas aulas de civil 3d, como posso conseguir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os links para download estão na descrição dos vídeos.

      Excluir
  27. Bom dia Beto, você está me salvando, suas aulas são sensacionais cara parabéns, ja estou divulgando para meus colegas de sala o seu curso, sucesso

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Beto, confesso que depois de muitas fuçadas no youtube em busca de maneiras rápidas e eficazes de aprender AUTO CAD, encontrei vc. E agradeço imensamente, por ter tomado essa iniciativa, meus parabéns!! Precisamos de pessoas como vc.. Obs, sou formado em técnico em edificações, e o meu maior obstáculo era o cad, e agora estou desenvolvendo graças a vc. Brigadao, tmbm vou fazer um deposito pra vc. Valew brother

    ResponderExcluir
  29. A sua essência é a humildade, parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Meu amigo você está de parabéns! Você tem feito um grande trabalho e com influência direta na formação e aperfeiçoamento dos nossos profissionais! O Brasil lhe agradece! Vou deixar uma boa contribuição... EAP

    ResponderExcluir
  31. gostaria de saber se posso usar o autocad na versão 2017,senão qual seria.
    vou mandar minha contribuição abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar, sem problemas. É tudo basicamente a mesma coisa.
      Abraço!

      Excluir
  32. Gostaria de contribuir com o site, é exigido valor específico ou posso contribuir com quanto eu puder?

    ResponderExcluir
  33. Espetacular essas aulas , parabens por essa idea brilhante ,de transmitir seu conhecimento de forma gratuita .

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Beto! Tenho o autocad versão 2010! Serve para as aulas? Te agradeço pelo retorno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, serve sim, sem problemas. Uma ou outra coisinha diferente, mas é tranquilo.

      Excluir
  35. Boa tarde.
    Tenho uma duvida, qual curso eu devo fazer?
    Revit ou Auto Cad?
    Sou Engenheiro Civil recém formado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc fizer Revit, não vai querer mais fazer AutoCAD. mas como o ideal é saber os dois, recomendo começar com o AutoCAD (só o 2D), até porque ele é mais utilizado por escritórios de engenharia. Depois que você estiver conseguindo fazer um projeto em AutoCAD de cabo a rabo, aí é a hora de pensar em Revit. Pode ser que você consiga um emprego por causa do conhecimento em AutoCAD e depois a empresa te faça aprender Revit se precisar, acontece muito. Só tem um detalhe: independente do curso que você escolher fazer, pratique muito, faça vários projetos de ponta a ponta, senão você não vai saber nem um nem outro direito e aí o curso não vai te servir pra nada.

      Excluir
  36. Oi Beto eu em Angola e gostei muito dos teus vídeos de CAD, e gostava que fizesse mais videos de CAD 3D, dos 20 disponíveis. Muito obrigado

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre este post: